Sanyo Gutiérrez a caminho da liderança do ranking mundial?

É verdade sim: o primeiro lugar do ranking do World Padel Tour pode vir a mudar de dono mais rápido do que se imaginaria. Isto porquê? Sanyo Gutiérrez tem vindo a realizar uma época muito positiva ao lado de Maxi Sánchez e está a colocar em causa uma posição onde Fernando Belasteguín se encontra há 16 anos!

Ora, os cálculos facilmente dão a entender que a mudança no topo não vai acontecer no Valladolid Open que se inicia este domingo com as pre-prévias (vamos ter portugueses, confira aqui os seus jogos).

Fernando Belasteguín & Pablo Lima foram finalistas no ano passado (600 pontos) e, no máximo, podem perder 510 pontos visto que a presença na segunda ronda está garantida com um bye. Deste modo, tanto o argentino como o brasileiro ficariam com 11560 pontos.

Caso vença a prova, Sanyo Gutiérrez irá manter os seus pontos atuais (11525) dado que venceu este torneio no ano transato. Sendo assim, percebe-se facilmente que Valladolid não será a localidade que ficará na história… isto se alguma ficar.

O mais importante é o que vem de seguida. Vamos ter uma prova que não existiu no ano passado e é da categoria Master, ou seja, o vencedor leva para casa 1700 pontos. Na mesma data do ano passado, tivemos o Costa del Sol Open 2017, torneio onde apenas Sanyo Gutiérrez defende pontos, e são só 90.

Isto significa que Sanyo Gutiérrez assume o comando da hierarquia mundial se vencer o Valladolid Open e o Estrella Damm Valencia Master. Obviamente existem mais hipóteses, por exemplo se Belasteguín & Lima perderem cedo em Valladolid ou em Valencia, Sanyo não necessita de vencer os dois torneios.

Claro que isto são apenas probabilidades, mas a verdade é uma: as chances de o número um mudar de dono em 2018 existem. Quem sabe se elas não se tornam numa realidade no Portugal Padel Master em setembro…

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share