Lyon: João Domingues passa por ex-top 70 mundial rumo à 2.ª ronda

João-Domingues-18

João Domingues garantiu um lugar na segunda ronda do Challenger de Lyon. Ao contrário de Pedro Sousa, o tenista oliveirense conseguiu ultrapassar a ronda inaugural, ao afastar um jogador da casa.

O número cinco português teve uma dura tarefa no seu primeiro encontro frente ao ‘gigante’ Kenny de Schepper (188.º), conseguindo um triunfo ao fim de três sets com os parciais de 5-7, 6-2 e 6-3.

O duelo foi sempre bastante equilibrado e marcado pelo forte serviço do tenista gaulês, sendo que no jogo jogado foi o calculismo que imperou. Mais forte do fundo do court, João Domingues teve a capacidade de inverter uma desvantagem de um set e posteriormente de um break no terceiro set para avançar para os oitavos de final.

Pelo terceiro torneio consecutivo na ronda dois, o jogador de 24 anos vai encarar agora o carrasco de Pedro Sousa, o francês Alexandre Muller (344.º).

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.