Ainda a derrota de Djokovic. “Ele devia ter alcançado as meias-finais”, diz McEnroe

John McEnroe-
Fotografia: Antoine Couvercelle

O desaire de Novak Djokovic às mãos de Marco Cecchinato, a grande revelação da edição deste ano de Roland Garros, continua a dar que falar. Para John McEnroe, o sérvio tinha um quadro “muito favorável” e, no mínimo, devia ser um dos semifinalistas da prova.

“Ele tinha tudo a seu favor, tinha um quadro muito favorável”, salientou o antigo tenista norte-americano, citado pelo The Guardian, que não deixou de comentar a derrota do ex-número 1 mundial frente ao tenista italiano.

“Em alguns pontos mais longos, parece que ele não teve a mesma resistência de outros tempos. E isso parece que o afetou no quarto set. Eu cheguei a pensar que o Novak iria vencer esse set por 6-1. Mas, de alguma forma, Cecchinato reentrou no encontro e depois jogou o melhor ténis da sua vida”, referiu. Recorde-se que Djokovic chegou a liderar a quarta partida por 4-1.

Djokovic deixara por terra Rogério Dutra Silva (3-0), Jaume Munar (3-0), Roberto Bautista (3-1) e Fernando Verdasco (3-0), antes de ceder em quatro parciais no embate com o italiano natural de Palermo. “Creio que ele devia ter alcançado as meias-finais. Não tenho quaisquer dúvidas em afirmar que ele devia ter derrotado Cecchinato, mas o italiano tirou um coelho da cartola”, admitiu.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao duelo, Novak Djokovic apareceu irritado, enfadado e frustrado com a derrota. Na opinião de McEnroe, o problema do detentor de 12 troféus do Grand Slam “é mais mental do que físico”. “É uma combinação. Mas até que ponto uma coisa alimenta a outra? É difícil dizer”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share