João Monteiro sofre reviravolta no marcador e é afastado em Huelva

João-Monteiro-

João Monteiro (277.º) não conseguiu fazer jus à posição de terceiro cabeça de série e caiu, esta quarta-feira, nos oitavos de final da prova espanhola perante o belga Niels Desein (452.º). Os dois jogadores já se haviam encontrado recentemente, no mês de abril em Carcavelos, tendo na altura a vitória sorrido ao portuense.

Desta feita, a história parecia querer voltar a repetir-se e Monteiro entrou da melhor forma na disputa arrecadando o primeiro set. Contudo, logo de seguida, vendo-se atrás do marcador, o experiente tenista de 30 anos — dono de uma vastíssima coleção de títulos Future entre o período de 2006 a 2017 –, teve a capacidade de se impor e desta forma gradualmente inverter a tendência de jogo.

Se a segunda partida ainda se revelou pautada pelo equilibrio, na ‘negra’ o atleta português passou completamente ao lado do embate. A contenda definiu-se pelos parciais de 6-2, 4-6 e 0-6.

Da comitiva nacional composta por cinco representantes sobrevive apenas Tiago Cação (698.º). O jogador de Peniche encontra-se também a disputar a segunda ronda do quadro principal, e à hora da elaboração deste artigo, o marcador encontra-se em 2-6 e 4-0 para o português.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share