Poznan: Pedro Sousa incapaz de superar ex-top 90 mundial

Pedro Sousa (120.º) foi afastado esta terça-feira na primeira ronda do Challenger de Poznan, ao ceder perante um ex-top 90 mundial num encontro resolvido em apenas dois sets.

O tenista português, vindo da participação na fase de qualificação de Roland Garros, procurava repetir os últimos resultados no circuito Challenger, mas uma exibição menos conseguida fez com que a derrota frente ao italiano Alessandro Gianessi (199.º) fosse uma realidade.

O encontro ficou resolvido com os parciais de 6-2 e 6-3, com o lisboeta a nunca conseguir estar na frente do marcador, faltando-lhe consistência para evitar o desaire frente ao tenista canhoto.

Com a eliminação nos singulares, Pedro Sousa fica por solo polaco com o único intuito de disputar o quadro de pares, ao lado do brasileiro Fabricio Neis.

Também esta terça-feira, mas no Cazaquistão, Gonçalo Oliveira não evitou o desaire no encontro de estreia.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.