Maria Sharapova despacha Pliskova e avança à 2.ª semana de Roland Garros

Na melhor exibição da época até ao momento, Maria Sharapova derrotou Karolina Pliskova por 6-2 e 6-1 para se apurar para os oitavos de final de Roland Garros pela 12.ª vez na carreira.

A tenista russa, que tinha na número 6 mundial a mais complicada oponente nesta edição de 2018 do torneio parisiense, deu a volta a essa dificuldade e tornou fácil o que não se esperava, exibindo-se a um nível muito elevado que a coloca ainda mais como uma séria candidata a vencer.

Em pouco menos de uma hora, a ex-número um mundial e campeã por duas vezes em Paris, disparou 18 winners, quebrou por cinco vezes o serviço da sua adversária e perdeu apenas o seu por uma única ocasião.

Nos oitavos de final, poderá vir aí um dos duelos mais aguardados dos últimos tempos: Maria Sharapova vs. Serena Williams. Para que isso aconteça a norte-americana terá de ultrapassar Julia Goerges ainda este sábado.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.