Serena Williams carimbou na tarde desta quinta-feira o apuramento para a terceira ronda de Roland Garros ao derrotar Ashleigh Barty (17.ª) por 3-6, 6-3 e 6-4 no último encontro do dia disputado no court Philippe Chatrier.
Naquele que era o mais complicado embate da tenista norte-americana na presente edição até ao momento, visto enfrentar a 17.ª cabeça de série, Serena Williams teve de puxar do seu lado competitivo para dar a volta a um encontro que não começou da melhor forma.
Depois de perder o primeiro set onde não conseguiu por uma única vez importunar o serviço da jovem australiana, a ex-número um mundial levou um break logo no jogo inaugural do segundo, ficando assim mais longe da vitória.
A partir daí Serena Williams começou a crescer, recuperando o break logo de volta e não mais perdendo o ascendente do encontro que acabaria por rumar a um terceiro parcial onde uma quebra de serviço fez a diferença.
Alcançada uma das melhores vitórias desde o seu regresso, a tenista de 36 anos vai encontrar mais um grande desafio na terceira ronda: a alemã Julia Goerges, número 11 mundial.