Serena Williams afasta cabeça de série rumo à 3.ª ronda de Roland Garros

Fotografia: FFT

Serena Williams carimbou na tarde desta quinta-feira o apuramento para a terceira ronda de Roland Garros ao derrotar Ashleigh Barty (17.ª) por 3-6, 6-3 e 6-4 no último encontro do dia disputado no court Philippe Chatrier.

Naquele que era o mais complicado embate da tenista norte-americana na presente edição até ao momento, visto enfrentar a 17.ª cabeça de série, Serena Williams teve de puxar do seu lado competitivo para dar a volta a um encontro que não começou da melhor forma.

Depois de perder o primeiro set onde não conseguiu por uma única vez importunar o serviço da jovem australiana, a ex-número um mundial levou um break logo no jogo inaugural do segundo, ficando assim mais longe da vitória.

A partir daí Serena Williams começou a crescer, recuperando o break logo de volta e não mais perdendo o ascendente do encontro que acabaria por rumar a um terceiro parcial onde uma quebra de serviço fez a diferença.

Alcançada uma das melhores vitórias desde o seu regresso, a tenista de 36 anos vai encontrar mais um grande desafio na terceira ronda: a alemã Julia Goerges, número 11 mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share