Garbiñe Muguruza volta a vencer e já está na terceira ronda de Roland Garros

Garbiñe Muguruza
Fotografia: FFT/Roland Garros 2018

Primeiro Svetlana Kuznetsova, agora Fiona Ferro. Garbiñe Muguruza somou esta quinta-feira mais uma vitória na terra batida de Roland Garros para chegar à terceira ronda, onde pode encontrar mais uma jogadora que sabe o que é jogar uma final em Paris.

Se no encontro com a tenista russa, campeã em 2009, Muguruza já tinha dado provas suficientes de estar na capital francesa com olhos num novo reerguer de troféu, esta quinta-feira voltou a apresentar-se com um ténis convincente. No entanto, o serviço deixou algo a desejar e foi precisamente nessa pancada que Ferro, uma jovem francesa de 21 anos (257.ª no ranking), mais lhe conseguiu criar dificuldades.

Ainda assim, a vitória chegou com os parciais de 6-4 e 6-3 ao fim de apenas 1h26, com a campeã do ano de 2016 a tornar-se na primeira vencedora da jornada desta quinta-feira.

Depois de na primeira etapa ter ganho um duelo entre ex-campeãs, Garbiñe Muguruza pode medir forças com mais uma jogadora que sabe o que é jogar uma final em Paris já na próxima fase. Para isso, Samantha Stosur (que perdeu a final de 2010 para Francesca Schiavone) terá de derrotar a russa Anastasia Pablyuchenkova, 30.ª cabeça de série e recentemente campeã em Estrasburgo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share