Halep deu um set de avanço, mas depois arrasou

Halep R
Fotografia: Antonio Costantini

Só esta quarta-feira, quarto dia alusivo aos jogos dos quadros principais, é que Simona Halep pôde, finalmente, entrar em ação nesta 122.ª edição de Roland Garros, o segundo torneio do Grand Slam.

A estreia da número 1 mundial na prova estava inicialmente marcada para o dia de ontem (terça-feira), mas a chuva e mais tarde a falta de luz natural impossibilitaram que a jornada chegasse a bom porto.

E numa altura em que cinco jogadoras já estão na terceira ronda (duas das quais concorrentes diretas da romena, já lá vamos), Halep queria despachar o assunto o mais rápido possível, porém a norte-americana Alison Riske obrigou-a a ir buscar a vitória a um terceiro e decisivo set.

Depois de um primeiro parcial horrível, onde esteve muito errática (16), Simona Halep fechou a torneira dos erros não forçados e, a partir daí, o duelo só teve um sentido único, com o apuramento para a segunda eliminatória a ficar sentenciado através dos parciais de 2-6, 6-1 e 6-1, ao cabo de uma hora e 35 minutos.

À espera da duas vezes finalista de Roland Garros está outra tenista norte-americana, desta feita Taylor Townsend, de 22 anos e 72.ª classificada da tabela mundial. O confronto deverá ter lugar já esta quinta-feira.

Candidatas ao título não vacilam

Petra Kvitova e Elina Svitolina, duas das principais favoritas ao título, seguiram confortavelmente, na jornada de hoje, para a terceira eliminatória. A checa afastou a espanhola Lara Arruabarrena (6-0 e 6-4), enquanto a ucraniana levou de vencida a eslovaca Viktoria Kuzmova (6-3 e 6-4).

Mihaela Buzarnescu, Naomi Osaka e Barbora Strycova também venceram os respetivos duelos e, por isso, estão na terceira ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share