Chuva interrompe primeiro encontro de João Sousa em Roland Garros

As previsões meteorológicas não eram favoráveis e o pior dos cenários acabou por se verificar: o primeiro encontro de João Sousa na edição de 2018 do torneio de Roland Garros foi interrompido pela chuva, que agora ameaça colocar um ponto final na jornada desta segunda-feira.

À procura da primeira vitória em quadros principais de singulares desde a conquista do Millennium Estoril Open (pelo meio, sagrou-se vice-campeão de pares no Masters 1000 de Roma), o número 1 nacional não tinha entrado bem no encontro: estava, aliás, a perder por 6-2, 6-3 e 2-3 com o argentino Guido Pella (78.º do ranking) quando ambos decidiram, em conjunto com o árbitro de cadeira e uma das supervisoras do torneio, interromper o encontro.

Esta poderá, por isso, ser uma ‘boa chatice’ para o tenista português de 29 anos, que esta semana é o 49.º do ranking ATP. Sem conseguir encontrar o ritmo e eficácia que o ajudaram a conseguir o melhor arranque de sempre na terra batida — para além do título no Millennium Estoril Open e da final em Roma tinha sido semi-finalista em singulares no evento de Marraquexe –, João Sousa viu o sul-americano adiantar-se sem dificuldades no marcador.

Nos 93 minutos que a “primeira parte” do encontro teve, foram várias as ocasiões em que o número 1 português demonstrou esse mesmo descontentamento, através de expressões como “não consigo bater na bola”.

Chuva adia todos os encontros e coloca pontos de interrogação na jornada

A jornada desta segunda-feira foi interrompida às 19h46 de Paris. Se o cenário parece mau, a verdade é que o facto de se ter conseguido jogar até tão ‘tarde’ já é, por si só, motivo de celebrações, porque as previsões iniciais apontavam para um dia totalmente afetado pela chuva.

Ainda assim, são muitas as interrogações que crescem com este adiamento: os courts de Roland Garros não possuem iluminação artificial e já não faltará muito (menos de duas horas a partir do momento da suspensão) para a luz natural não ser suficiente para a realização dos encontros.

O que significa que mesmo o campeão em título, Rafael Nadal, pode não conseguir selar esta segunda-feira a passagem à ronda dois. O número 1 mundial tinha ganho os dois primeiros sets frente ao italiano Simone Bolelli mas foi quebrado no terceiro (6-4, 6-3 e 0-3).

No lado feminino, o único encontro a ser interrompido foi aquele em que Elise Mertens vencia Varvara Lepchenko por 6-7(9), 7-6(4) e 3-0, sendo que previsto para esta segunda-feira está ainda o regresso da ex-campeã Maria Sharapova (frente a Rachel Hogenkamp), que há um ano não competiu por não ter ranking para entrar no torneio depois de ter estado suspensa devido ao consumo indevido de Meldonium.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share