Oeiras: Koehler nos “quartos”, Francisca Jorge eliminada depois da meia-noite

Maria-João-Koehler

Com início marcado para as 10h30, seria de esperar que às 18h a jornada desta quinta-feira do Women Oeiras Magnesium Ok já tivesse terminado. Mas foi precisamente essa a hora a que, depois de longos e incómodos adiamentos devido à chuva, o dia começou no CETO – Clube Escola de Ténis de Oeiras.

Encurtado, é certo (os encontros de pares foram cancelados ainda antes da jornada arrancar de vez), mas com tempo suficiente para se concluírem vários encontros de singulares. Entre os quais, os de duas tenistas portuguesas.

Uma delas foi Maria João Koehler, que depois de uma vitória difícil na primeira ronda precisou de apenas dois parciais para afastar a qualifier espanhola Alicia Herrero Linana, número 1076 do ranking, pelos parciais de 6-4 e 6-1. Com este resultado, a portuense de 25 anos (684.ª do ranking WTA) está nos quartos de final de singulares de um torneio ITF pela primeira vez desde outubro. Como próxima adversária, a jovem australiana Gabriella Da Silva Fick, de apenas 17 anos e número 872 do ranking.

Quem teve menos sorte foi Francisca Jorge, a detentora do título nacional absoluto. Num encontro que também atrasou e chegou a ser interrompido, a jovem vimaranense (708.ª) entrou melhor mas acabou por ser derrotada por Karola Patricia Bejenaru (893.ª) quando o relógio já passava da meia-noite. Eram, na verdade, 00h42 quando a romena venceu, por 4-6, 6-3 e 6-1.

Com os resultados desta quinta-feira, a 3.ª edição do Women Oeiras Magnesium Ok chega à jornada de sexta-feira com duas portuguesas em prova: Koehler, que disputará os quartos de final, e Maria Inês Fonte — ela que tinha sido a primeira representante nacional a vencer no quadro principal e que esta quinta acabou por ver o seu encontro ser adiado para a jornada seguinte, onde em caso de vitória (e boas condições meteorológicas) deverá enfrentar tarefa dupla. Mas primeiro, há que apontar os olhos ao desafio com Lucie Wargnier, logo às 10h30.

Total
1
Shares

Leave a Reply

Total
1
Share