Marco Trungelliti volta a fazer a cabeça em água a Pedro Sousa, agora em Roland Garros

Pedro Sousa
Fotografia: Fernando Correia/Lisboa Belém Open 2018

Cinco encontros, quatro derrotas: é este o registo de Pedro Sousa frente ao argentino Marco Trungelliti, que esta quarta-feira voltou a levar a melhor sobre o tenista português para chegar à última ronda da fase de qualificação de Roland Garros. Com este resultado, passa a só haver um representante nacional em prova — e volta ao campo ainda hoje.

À procura do primeiro acesso da carreira ao quadro principal de um torneio do Grand Slam — uma busca que coincide com aquele que é, provavelmente o melhor momento da carreira –, o lisboeta, 17.º cabeça de série, não conseguiu inverter a tendência dos confrontos com o sul-americano. E, assim, Trungelliti acabou por vencer, pelos parciais de 6-4 e 7-6(4), quando estavam decorridas 1h40 de encontro.

O tenista argentino de 28 anos, que recentemente conversou com o Raquetc depois de conquistar o seu primeiro título em torneios Challenger, esteve sempre na frente: não só quebrou primeiro no parcial inaugural como no segundo, levando o número 3 nacional a revelar sinais de descontentamento por diversas vezes.

Com este resultado, Pedro Sousa cai na fase de qualificação de um torneio do Grand Slam pela 14.ª vez, ele que há um ano, neste mesmo torneio, tinha disposto de match points para chegar ao quadro principal pela primeira vez.

Em competição está, ainda, Gonçalo Oliveira. Depois de, na segunda-feira, ter somado a primeira vitória da carreira em Majors, o portuense defronta o alemão Jan Choinski na luta pelo acesso à derradeira ronda. À hora da publicação deste artigo, ainda não era conhecido o resultado final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share