Francisca Jorge vence duelo português rumo à segunda ronda do ITF de Oeiras

OEIRAS – Vitória portuguesa a abrir a jornada de quarta-feira no CETO – Clube Escola de Ténis de Oeiras. No confronto entre duas jogadoras do Centro de Alto Rendimento, foi Francisca Jorge quem levou a melhor sobre Leonor Oliveira para chegar à segunda ronda do quadro principal de singulares do Women Oeiras Magnesium Ok 2018.

Parceiras de treino no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, as jovens portuguesas voltaram a medir forças depois de já terem estado frente a frente no Campeonato Nacional Absoluto. E, tal como na altura, voltou a ser Francisca a vencer, agora pelos parciais de 6-2 e 6-0.

O encontro começou de forma equilibrada, mas depois dos primeiros 20 minutos de jogo foi Francisca, a mais experiente das duas, quem conseguiu impôr o seu jogo. E a partir daí o ascendente esteve sempre do lado da vimaranense, campeã nacional absoluta pela primeira vez no final da época transata, que ao fim de 1h18 de encontro celebrou o apuramento para a segunda ronda.

Esta é a terceira vez em 2018 que Francisca Jorge entra a ganhar no quadro de singulares de um torneio ITF. Já o tinha feito em Hammamet, na Tunísia, quando somou duas vitórias rumo aos quartos de final, e em Óbidos, quando venceu um encontro para chegar à segunda ronda de um torneio de categoria superior (25.000 dólares). Na próxima fase, pode ter pela frente mais uma compatriota, caso Inês Murta (oitava cabeça de série) confirme o teórico favoritismo sobre a romena Karola Patricia Bejenaru.

Francisca Jorge (POR) vs. Leonor Oliveira (WC/POR), 1.ª ronda do Women Oeiras Magnesium Ok:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 23 de maio de 2018

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share