Lyon é para esquecer: nem singulares, nem pares

Joao Sousa s7

Na semana que antecede a edição deste ano de Roland Garros, João Sousa não tem motivos para estar contente. Esta terça-feira, dia que marcou a estreia do número 1 português em ambos os quadros do ATP 250 de Lyon, o balanço a fazer é, inevitavelmente, negativo.

Depois de uma derrota inesperada frente ao qualifier Filip Horansky, em três sets, João Sousa regressou ao court à procura de atenuar de certa forma o desaire sofrido duas horas antes, mas a verdade é que voltou a não ser feliz, desta feita no duelo de pares.

Ao lado do argentino Federico Delbonis (também ele já fora da competição de singulares), o vimaranense foi o anfitrião do regressado Nick Kyrgios, que a fazer equipa com o norte-americano Jack Sock impôs à dupla luso-argentina uma derrota com parciais de 7-6(3) e 6-3, num encontro que teve apenas uma quebra de serviço (oitavo jogo do segundo set).

Sousa & Delbonis disputaram em Lyon o terceiro torneio enquanto dupla, depois de Hamburgo (2014) e Genebra (2015).

Encerrada uma campanha que não deixará saudades, João Sousa aponta agora baterias a Roland Garros — o único torneio do Grand Slam onde ainda não conseguiu ultrapassar a segunda eliminatória.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share