Pedro Sousa entra com o pé direito no qualifying de Roland Garros

Pedro Sousa
Pedro Sousa está na 2.ª ronda do qualifying de Roland Garros pela 3.ª vez na carreira | Fotografia: Fernando Correia/LBO

Menos de 48h depois de ter jogado as meias-finais do Lisboa Belém Open, Pedro Sousa estreou-se esta segunda-feira na fase de qualificação de Roland Garros 2018. E fê-lo com sucesso, ao apurar-se para a segunda de três rondas.

Em Paris, o número 3 nacional (e 120.º do ranking ATP) procura a primeira presença em quadros principais de torneios do Grand Slam (há um ano, neste mesmo palco, esteve a um ponto de o conseguir). E esta segunda-feira deu o primeiro passo ao confirmar o estatuto de 17.º cabeça de série e derrotar o alemão Mats Moraing (153.º ATP), por 6-4, 5-7 e 6-4.

Se na fase inicial esteve sempre por cima do encontro (quebrou ao terceiro jogo, o que lhe valeria a vitória no primeiro parcial, e depois no primeiro do segundo set), Pedro Sousa teve de contar com a resposta do tenista germânico. Isto porque o break recuperado de imediato no segundo set deu um novo fôlego a Moraing, que voltou a levar a melhor no serviço do português para forçar um terceiro set. Aí, valeu a experiência, que fez com que o português conseguisse recuperar os níveis de concentração e eficácia para sorrir por último.

Estatísticas do encontro:

Como próximo desafio, o recém campeão do Braga Open e semi-finalista do Lisboa Belém Open terá Marco Trungelliti (190.º) ou Renzo Olivo (219.º), dois tenistas argentinos com quem já se cruzou em várias ocasiões — inclusive este ano: perdeu 3 dos 4 encontros frente a Trungelliti (o último dos quais em 2018) e 2 dos 3 perante Olivo, um deles esta temporada.

Ainda esta segunda-feira, João Domingues e Gonçalo Oliveira vão fazer as respetivas estreias na fase de qualificação de Roland Garros. Gastão Elias, o outro português que tinha prevista a presença no torneio, continua lesionado no ombro e foi recomendado a não competir, tendo marcado presença no court 16 para apoiar o amigo e colega de seleção Pedro Sousa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share