Dois duelos 100% portugueses na 1.ª ronda do Women Oeiras Magnesium OK

Francisca Jorge
Fotografias: Jorge Cunha/AIFA

OEIRAS – Os quadros principais do Women Oeiras Magnesium OK 2018 foram sorteados esta segunda-feira. E em singulares há, desde já, a garantia de pelo menos duas portuguesas terem lugar reservado na segunda ronda, fruto de um sorteio que coloca frente a frente jogadoras compatriotas.

Mas vamos por partes: a jornada foi dedicada aos últimos encontros da fase de qualificação e viu Inês Teixeira, de 21 anos, derrotar Beatriz Neves, por 6-2 e 6-0, para concluir com sucesso os seus três encontros e chegar pela primeira vez na carreira ao quadro principal de singulares de um torneio ITF. E ela será, precisamente, uma das protagonistas de um duelo 100% português na primeira ronda, dado que foi sorteada frente a Maria Inês Fonte — a tenista do Centro de Alto Rendimento que recebeu um wild card para o quadro principal.

Ao quadro acedeu, também, a luso-canadiana Daniella Silva, que na ronda final levou a melhor sobre Joana Baptista, por 6-0 e 6-1, para marcar encontro com a romena Cristina Adamescu na primeira ronda do quadro principal.

Quadro principal esse onde estão, ainda, Inês Murta (é a oitava cabeça de série e defronta Karola Patricia Bejenaru, da Roménia), Maria João Koehler (joga com Mallaurie Noel), Cláudia Cianci* (vs. Lucia Marzal Martinez), Rita Pinto* (vs. Valeria Bhunu) e Leonor Oliveira* e Francisca Jorge, duas jogadoras do CAR que também vêem os caminhos cruzados na primeira eliminatória.

Os encontros vão ser transmitidos em direto pelo RAQUETC, podendo ser acompanhados na página do Facebook.

*Tal como Fonte, também Cianci, Pinto e Oliveira receberam os convites disponíveis para a grelha principal de singulares.

Ordem de encontros desta terça-feira, 22 de maio:

Oeiras OOP 3a

Quadro principal de singulares:

Oeiras QP

Quadro principal de pares:

Oeiras QPP
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share