Rudolf Molleker: 17 anos, quase fora do top 500 e a triunfar como gente grande

Rudi Molleker
Fotografia: NECKARCUP

Com apenas 17 anos, o jovem desconhecido Rudolf Molleker (497.º) sagrou-se na tarde deste domingo campeão do Challenger de Heilbronn, na Alemanha.

A entrada no quadro principal da prova deveu-se a um wild card atribuído pela organização e desde logo o alemão nascido em solo ucraniano tratou de somar a primeira vitória da carreira em quadros principais de torneios daquele escalão, ao bater Enrique López-Pérez (205.º).

Nas rondas seguintes, em verdadeiro estado de graça e com níveis de confiança nos píncaros, deixara por terra Yannick Hanfmann (127.º), Alexey Vatutin (145.º) e Juan Ignacio Londero (193.º), antes de chegar o Dia D.

Esse dia chegou e Molleker não vacilou, assinando a maior vitória da carreira ao derrotar o bem mais cotado tenista checo Jiri Vesely (81.º), ex-número 35 mundial, por 4-6, 6-4 e 7-5, num dia que jamais esquecerá.

Molleker Heilbronn
“Rudi” Molleker deu hoje início, perante os seus compatriotas, a uma carreira que pode ser bastante promissora. Fotografia: NECKARCUP

O título conquistado em “casa” vai permitir a Rudolf Molleker um salto considerável na classificação ATP, já que subirá do 497.º posto para o 300.º.

Alexander Zverev, atualmente um dos grandes nomes da elite do ténis mundial, venceu este mesmo torneio em 2015…

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share