João Sousa avalia prestação em Roma: “Semana muito boa, de grande nível”

João Sousa C3

Faltou a cereja no topo do bolo, é certo, mas a derrota sofrida por João Sousa & Pablo Carreño Busta, este domingo, na final de pares do Masters de Roma, em nada diminui a grande prestação da dupla luso-espanhola na competição italiana.

Em declarações à sua assessoria de imprensa, o número 1 nacional lamentou não ter conseguido averbar o título, mas congratulou-se com a boa semana de competição no Foro Italico. “Infelizmente não conseguimos vencer o encontro de hoje e levar esse título que obviamente desejaríamos, tanto eu como o Pablo, mas independentemente disso acho que foi um encontro muito bom”.

A análise feita de viva voz pelo próprio: “Começámos muito bem, conseguimos jogar a um nível muito alto durante grande parte do encontro, principalmente no primeiro e no segundo sets, e acho que aquela parte do segundo set em que tivemos 4-4 e ponto de ouro para poder fazer 5-4 e depois servir para o encontro não foi decisiva, mas foi fundamental”.

“Eles depois também começaram a jogar um bocadinho melhor, mais motivados e a acreditar que podiam vencer e depois no super tie break foram superiores e nós não conseguimos manter esse nível que apresentámos no primeiro set“, acrescentou.

Em suma, João Sousa considera que a semana de competição passada em Roma foi “muito boa, de grande nível” e salientou a felicidade de jogar ao lado do seu amigo Pablo Carreño Busta. “Muito contente por ter jogado ao lado do Pablo. Para além de ser um grandíssimo jogador é um também um amigo e acho que nos divertimos imenso a jogar juntos. Foi muito bom poder partilhar estes momentos com ele e acho que fizemos bons encontros”.

Amanhã (segunda-feira) João Sousa partirá com destino a Lyon, a terceira maior cidade de França, para disputar o ATP 250 local. A estreia está marcada para terça-feira e será frente ao qualifier eslovaco Filip Horansky.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share