Lisboa Challenger: Uma nova localização e um convite inédito

Disputa-se no próximo mês de junho o Lisboa Challenger, prova da categoria mais baixa do World Padel Tour e que terá o Centro de Ténis de Monsanto como pano de fundo. A prova será jogada de 2 a 10 de junho e, apesar de não poder contar com os 16 primeiros do ranking mundial, juntará certamente os melhores jogadores portugueses do setor masculino.

A organização, liderada por João Lagos, anunciou desde o início que a aposta será nos jogadores mais jovens, apelidados de “campeões de amanhã”. Lagos acredita mesmo que “possam figurar jogadores portugueses” neste leque de jovens promessas.

Para além desta aposta, a organização convidou ainda Ricardo Oliveira (presidente da Federação Portuguesa de Padel), David Duarte (Clube VII) e Pedro “Pitucas” Plantier (Play Padel) para o cargo de embaixadores do Lisboa Challenger.

Agora, e focando na competição em si, há duas novidades que merecem ser destacadas. Depois de introduzir em 2017 os wild cards no World Padel Tour, João Lagos congratula-se este ano por ter conseguido dois convites para o quadro principal do Lisboa Challenger, algo inédito no circuito mundial.

“Trata-se de um marco importante no desenvolvimento do desporto e que promove a dinâmica de internacionalização do WPT ao mesmo tempo que, ao possibilitar o acesso ao quadro a mais jogadores portugueses, potencia o crescimento dos atletas lusos e do padel nacional”, acrescentou a organização no Facebook.

A segunda novidade trata-se de uma competição reservada a duplas que disputem o World Padel Tour com jogadores portugueses, que terá como prémio final um wild card para o Portugal Padel Masters em setembro. Esta competição, disputada por 8 duplas em formato de eliminação directa, será organizada em parceria com a Federação Portuguesa de Padel.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share