Cada vez mais histórico: João Sousa apura-se para a final de pares do Masters 1000 de Roma

João Sousa
Fotografia: Millennium Estoril Open 2018

Depois do Millennium Estoril Open, o Masters 1000 de Roma: João Sousa continua a escrever páginas bem douradas na história do ténis português e este sábado, ao lado do amigo Pablo Carreño Busta, selou o apuramento para a final de pares daquele que é um dos torneios mais importantes do calendário tenístico.

Aquela que, até à data, era uma parceria pouco vista pelo circuito e com apenas duas vitórias como frutos está, no Foro Itálico, a revelar-se numa verdadeira dupla de sucesso: desde que entraram no quadro como alternates devido à desistência dos irmãos Bob e Mike Bryan, o português o espanhol venceram Sam Querrey/Rajeev Ram, Feliciano López/Marc Lopez e, já este sábado, o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Marcelo Granollers, por 3-6, 7-6(5) e 10-5.

Se a vitória no Millennium Estoril Open significou um novo marco na história do ténis português por se traduzir na primeira vitória de sempre “em casa”, em Roma João Sousa chega à final daquele de um torneio Masters 1000, a categoria mais importante do circuito logo a seguir aos Grand Slams.

Um feito nunca antes atingido por um representante nacional (a chegada aos quartos e às meias-finais já tinham, aliás, significado novos registos máximos) e que pode tornar-se ainda mais dourado. Para isso, João Sousa e Pablo Carreño Busta e terão de derrotar os bem mais experientes na variante Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que venceram Jamie Murray e Bruno Soares na tarde deste sábado, por 7-6(4), 3-6 e 10-8.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share