Palco diferente, desfecho idêntico: Gonçalo Oliveira afastado por Auger-Aliassime

LISBOA – Pela segunda semana consecutiva, Gonçalo Oliveira viu-se a contas com um dos jogadores mais talentosos da nova geração. E, pela segunda semana consecutiva, o resultado não foi o desejado para o tenista português, que esta terça-feira se despediu do Lisboa Belém Open na primeira ronda.

O quadro do torneio Challenger realizado no CIF está tão forte que Félix Auger-Aliassime, de apenas 17 anos e já 185.º do ranking, nem é cabeça de sérieMas isso não foi um problema para a nova coqueluche do ténis canadiano, que derrotou o português por 6-3 e 7-5 em 2h03.

O duelo até tinha começado de forma positiva para Oliveira, que conseguiu o primeiro break e liderou por 3-1, mas Auger-Aliassime não demorou a devolver a ferida e a partir daí foi sempre a acelerar: à primeira quebra de serviço seguiram-se outras três, que culminaram na vitória em dois parciais — mas não sem antes o português de 23 anos salvar nove bolas de encontro.

Com este resultado, Gonçalo Oliveira despede-se da série de torneios Challenger organizados em Portugal, dado que ontem (segunda-feira) já tinha sido derrotado em pares, ao lado de Nathaniel Lammons.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share