Braga Open: João Domingues vence 6.º cabeça de série e segue para os quartos de final

BRAGA – O número de portugueses nos quartos de final do Braga Open aumentou para dois. Depois de Gastão Elias ter fechado o dia de ontem com uma vitória que lhe permitiu avançar ao top 8, João Domingues (218.º) foi o primeiro tenista luso a entrar em campo esta quinta-feira e repetiu o feito do jogador da Lourinhã.

Vindo de uma vitória tranquila na ronda inaugural, onde ultrapassou um tenista vindo da fase de qualificação, o oliveirense de 24 anos tinha esta quinta-feira um duelo teoricamente bem mais complicado, visto enfrentar o sexto cabeça de série, Stephane Robert (170.º).

Apesar do favoritismo estar do lado do veterano de 37 anos, dentro de court foi João Domingues que melhor se adaptou às condições, usando bastantes variações quer de peso de bola, quer de altura para explorar o ponto mais fraco do francês: a movimentação.

A vitória foi alcançada por 7-5 e 6-3, num encontro que também ficou marcado pelo elevado número de quebras de serviço (ao todo 12), sendo que 7 delas foram impostas pelo número 5 nacional.

Concluída mais uma jornada de sucesso, João Domingues aguarda pelo confronto ibérico entre Pedro Sousa e Daniel Muñoz de la Nava para conhecer o seu próximo adversário na cidade bracarense.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share