Madrid: Halep e Kvitova avançam para a terceira ronda; Svitolina eliminada

Halep Madrid
Fotografia: Mutua Madrid Open

Simona Halep e Petra Kvitova voltaram a vencer esta terça-feira na Caja Mágica para rubricarem assim o passaporte para a terceira eliminatória do WTA Premier Mandatory de Madrid, ao passo que Elina Svitolina ficou pelo caminho na segunda ronda.

Número um mundial, Halep, que na primeira ronda havia perdido apenas um jogo, voltou a arrasar no seu encontro da segunda etapa, batendo a belga Elise Mertens (16.ª), campeã em Rabat e até agora invicta esta época sobre pó de tijolo, com os parciais de 6-0 e 6-3 em apenas uma hora e 11 minutos.

Sobre a exibição protagonizada, a bicampeã em título disse estar satisfeita com o nível exibido. “Joguei bem outra vez. É o segundo encontro do torneio, tenho boas sensações. Foi um encontro ótimo e encaro-o como importante porque enfrentei uma jogadora que já ganhou dois torneios em terra batida este ano”, apontou.

Nos oitavos de final, a romena de 26 anos de idade, que vai numa série de 14 vitórias consecutivas em Madrid, terá pela frente a qualifier checa Kristyna Pliskova (94.ª), irmã da número seis mundial Karolina Pliskova, que afastou a wild card espanhola Sara Sorribes Tormo (129.ª) por 7-5 e 6-2.

Quarta classificada do ranking, Svitolina foi afastada por uma antiga top 10 mundial, a espanhola Carla Suárez Navarro (atual 25.ª WTA), pelos parciais de 2-6, 7-6(3) e 6-4 rumo à próxima fase da prestigiada prova espanhola que se desenrola sobre terra batida.

Já Kvitova, número 10 da tabela individual e recentemente coroada campeã em Praga, superou um segundo parcial mais complicado para prevalecer em sets diretos, por 6-3 e 7-6(8), sobre a porto-riquenha Mónica Puig (65.ª).

Nota também para o triunfo da 14.ª favorita, a russa Daria Kasatkina (15.ª), frente à romena Sorana Cirstea (36.ª) através dos parciais de 6-3 e 6-1, em somente 61 minutos de embate.

Total
1
Shares

Leave a Reply

Total
1
Share