Não correu de feição a estreia a Francisco Cabral no quadro principal do Braga Open, torneio de categoria Challenger que tem esta semana a sua primeira edição. Esta terça-feira, o tenista luso, colocado no 886.º lugar do ranking ATP, foi derrotado por Daniel Muñoz de la Nava (279.º), antigo top 70, na primeira ronda da prova.
Cabral, que entrou no quadro principal com um wild card para disputar o seu primeiro encontro da carreira em torneios deste nível, não conseguiu fazer mossa neste veterano tenista espanhol de 36 anos, saindo derrotado por 6-2 e 6-2, em 1h25, num embate em que ainda venceu dois jogos consecutivos na reta final da segunda partida (anulou inclusive um match point).
Este foi o segundo frente a frente em 2018 entre o português e o espanhol natural de Madrid, sendo que no passado mês de janeiro, no Future disputado na academia de Rafael Nadal, a vitória de Muñoz de la Nava ficara estabelecida em 6-1 e 6-1.
Com o desaire, Francisco Cabral junta-se a João Monteiro e Tiago Cação no lote de portugueses já afastados do torneio, pelo que a armada lusa ainda em prova é agora composta por Gastão Elias, Pedro Sousa, João Domingues, Fred Gil e Gonçalo Oliveira, sendo que apenas o último já entrou em court, tendo garantido o apuramento para a segunda ronda.
O Braga Open realiza-se no Clube de Ténis de Braga até ao próximo domingo, dia 13.