Rabat: Elise Mertens conquista terceiro título do ano

Fotografia: WTA Tour

O início de ano cintilante de Elise Mertens assistiu a mais um episódio feliz este sábado, com a jogadora belga a confirmar o estatuto de primeira cabeça de série para conquistar o título do WTA International de Rabat, já o seu terceiro na presente temporada.

Invicta há 11 encontros consecutivos (antes de chegar a Marrocos já havia conquistado também o título na primeira edição do torneio de Lugano, bem como ajudado a Bélgica a triunfar no seu compromisso da Fed Cup perante a Itália), a atual número 19 mundial aumentou para 12 a sua série de triunfos seguidos ao impôr-se a Ajla Tomljanovic na grande final pelos parciais de 6-2 e 7-6(4).

Como se pode deduzir do resultado, o encontro teve duas partes bem distintas. No primeiro set, Mertens não deu hipóteses a Tomljanovic de poder discutir o resultado e acabou por se superiorizar com relativa facilidade para se colocar em vantagem na decisão.

Já a segunda partida, mostrou uma tenista australiana revigorada taticamente e com outra predisposição no duelo, o que permitiu que a 96.ª classificada do ranking pudesse equilibrar mais a contenda e tal, consequentemente, causou mais dificuldades à jovem de 22 anos natural de Louven. Ainda assim, a semifinalista do Australian Open, não se deixou ficar e acabou por se revelar mais forte no tiebreak para “matar” o embate e, assim, colocar um ponto final no marcador.

Com o título em Rabat, o quarto da carreira, Mertens garante um novo máximo de carreira na atualização de hierarquias de segunda-feira, o 16.º lugar. Quanto a Ajla Tomljanovic, que disputava apenas a sua segunda final a este nível e primeira desde a edição de 2015 do já extinto WTA de Pattaya City, também tem motivos para sorrir: não só atingiu o seu melhor resultado de 2018, como igualmente assegurou a reentrada no top 80 pela primeira vez desde 2016.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share