Gonçalo Oliveira arrecada o primeiro título Challenger da carreira

Gonçalo Oliveira (151.º no ranking de pares) fechou com chave de ouro a sua participação no Challenger de Ostrava, na República Checa. Em semana de Millennium Estoril Open, o tenista português conquistou este sábado naquela localidade checa o seu primeiro título da carreira no segundo escalão da modalidade.

O portuense de 23 anos e o húngaro Attila Balazs, de 29, derrotaram na final o checo Lukas Rosol e o ucraniano Sergiy Stakhovsky, por 6-0 e 7-5, em apenas 61 minutos.

Esta foi a quinta final disputada por Gonçalo Oliveira no circuito Challenger, a segunda em 2018 depois de Banguecoque (janeiro), e vai permitir-lhe alcançar na próxima segunda-feira um novo máximo de carreira na hierarquia mundial de equipas, devendo colocar-se muito perto do top 130.

Histórico das finais anteriores de Gonçalo Oliveira em torneios Challenger:

Banguecoque, com Zdenek Kolar (janeiro de 2018) – Finalista vencido
Lima, com Grzegorz Panfil (outubro de 2017) – Finalista vencido
Poznan, com Tomasz Bednarek (julho de 2017) – Finalista vencido
Lisboa Belém Open, com Fred Gil (junho de 2017) – Finalista vencido

Na competição individual, recorde-se, Oliveira perdeu na primeira ronda frente ao bielorrusso Uladzimir Ignatik, ex-número 1 do mundo de sub-18, numa batalha de quase três horas.

O próximo torneio do número 5 português é o Braga Open, que arrancou na manhã deste sábado com os duelos da fase de qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share