Pablo Carreño Busta dá início à defesa do título com vitória na estreia

Pablo Carreño Busta MEO 18

ESTORIL – É caso para dizer: o campeão voltou. Pablo Carreño Busta, segundo cabeça de série da prova, regressou esta quinta-feira ao Clube de Ténis do Estoril, um local bastante especial na sua carreira, pois foi precisamente aqui que há um ano atrás levantou o troféu de campeão. O primeiro obstáculo nesta sua caminhada pela defesa do título – Nicolas Kicker – foi prontamente derrubado.

Neste duelo cujos protagonistas falam a mesma língua, o mais cotado foi capaz de confirmar o seu favoritismo revelando a sua superioridade desde o início de jogo. Após quebrar e sofrer de seguida a contra quebra no segundo e terceiro jogos inaugurais, não voltou mais a ceder perante a insistência do adversário, caminhando para a conquista do primeiro set.

Já na segunda partida, o argentino surge no encontro determinado a colocar um fim ao ímpeto produzido pelo tenista natural de Gijon. Ao quarto ponto de break, Kicker finalmente salta para a dianteira do confronto, dispondo seguidamente ‘apenas’ de um jogo de serviço para igualar a contenda. Contudo, vendo-se num beco bastante apertado, Carreño Busta surge no set negando categoricamente as pretensões do oponente.

Perante tal golpe profundo nas suas aspirações, o 93.º classificado da hierarquia mundial desmoronou-se como um castelo de cartas. Do nono jogo em diante, o fim da história facilmente se resume a duas quebras de serviço por parte do vencedor, que acabou por definir o duelo nos parciais de 6-1 e 7-5, ao cabo de uma hora e vinte a nove minutos.

Já com três troféus em provas ATP no bolso, o campeão em título do maior torneio de ténis nacional persegue agora a primeira final desde o ano passado, precisamente nos courts de terra batida do Estoril. Na próxima ronda referente aos quartos de final, terá pela frente o chileno Nicolas Jarry.

Artigo atualizado às 23h33.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share