Estoril: Kyle Edmund não dá hipóteses a Alex de Minaur na estreia

Kyle Edmund EO

Era um dos encontros que mais prometia nesta quarta-feira, mas acabou por ser praticamente uma mera formalidade: Kyle Edmund levou de vencida Alex de Minaur num duelo entre duas das principais estrelas NextGen do momento, para carimbar o passaporte para os quartos de final do Millennium Estoril Open 2018.

Isento da ronda inaugural em virtude de ser um dos quatro primeiros cabeças de série (neste caso, o terceiro), o atual número um britânico e 23.º classificado do ranking bateu sem problemas de maior a jovem promessa australiana, número 111 mundial e responsável pelo afastamento de Gastão Elias na primeira eliminatória, por 6-2 e 7-5 em uma hora e trinta e oito minutos.

Edmund entrou a todo o gás, ao quebrar logo de entrada o serviço do pupilo de Lleyton Hewitt. Esse break seria crucial no desenrolar do marcador, pois a partir daí o semifinalista do Australian Open pôde gerir o primeiro set e, inclusive, conseguir nova quebra de serviço para posteriormente fechar o parcial, apesar da tentativa de resposta contrária.

A segunda partida começou também com um break madrugador, com o jogador nascido em Joanesburgo, África do Sul, a conseguir uma preciosa vantagem à passagem do terceiro jogo. Desde então, de Minaur teve pontos de break e esboçou uma reação nos jogos de serviço seguintes de Kyle Edmund ao conseguir quebrar ao oitavo jogo e confirmar esse break de seguida.

Edmund, porém, não se deixou abater pela resposta do seu mais novo adversário e manteve a compostura para depois empatar o parcial, que ficaria sentenciado por mais uma quebra de serviço decisiva por parte do britânico, que viria a fechar a vitória final logo de seguida.

Depois do desaire logo na estreia no ano passado diante do surpreendente João Domingues, Edmund, que cedeu nesta fase em 2016 frente a Benoît Paire, garante o melhor resultado da carreira no Estoril ao aceder à antepenúltima etapa, na qual irá medir forças com um tenista português: ou Pedro Sousa ou João Sousa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share