João Domingues não repete façanha de 2017 e cai na primeira ronda do Millenium Estoril Open

Joao Domingues e5

ESTORIL – Esta terça-feira não começou da melhor forma no que toca à participação dos jogadores portugueses neste Millenium Estoril Open. Depois de acelerar a fundo pela fase de qualificação e aterrar no quadro principal, João Domingues esbarrou numa parede italiana que ditou o seu abandono do maior torneio de ténis nacional.

Esse obstáculo tem o nome de Simone Bolelli, um tenista possuidor de uma vasta experiência ao nível do tour e antigo número 36 da hierarquia mundial. Desde início, o jogador de 32 anos impôs o seu jogo, chegando à vantagem no primeiro set através de misto entre winners e vários erros não forçados por parte do adversário.

Do outro lado do court, o tenista de Oliveira de Azemeis encontrava-se algo apreensivo queixando-se inclusivamente do vento intenso que se fazia sentir no estádio Millennium (e que chegou, ocasionalmente, a levantar bastante poeira).

Na segunda partida, a tendência de jogo voltou a favorecer o atleta mais cotado, que obteve o break logo à primeira oportunidade. Contudo, neste momento foi a vez de Domingues dar o ar da sua graça efetuando logo de seguida a contra quebra. Infelizmente para as aspirações lusitanas, o ímpeto de Domingues foi sol de pouca dura, cedendo posteriormente o seu serviço por duas ocasiões.

No final, os parciais marcaram 6-3 e 6-2 a favor de Bolelli, que se encontra na 153.ª posição do ranking devido ao vasto número de lesões que atormentaram a sua carreira durante os últimos anos. Desta forma, o tenista de Bolonha dá assim continuidade ao bom momento de forma que tem vindo a protagonizar no presente ano.

Já com presença garantida na segunda ronda do quadro principal, o qualifier espera agora o desenrolar do duelo que coloca frente a frente Albert Ramos-Vinolas e Federico Delbonis.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share