Frederico Silva (263.º), contemplado com um wild card para entrar no quadro principal da 4.ª edição do Millennium Estoril Open, e João Domingues (207.º), que ultrapassou com afinco a fase de qualificação da prova, ficaram a conhecer na tarde desta segunda-feira os respetivos adversários no torneio português.
Enquanto o caldense de 23 anos vai encarar Ricardo Ojeda Lara (206.º), carrasco de João Monteiro, o oliveirense de 24 tem como primeiro adversário na grelha mais importante o italiano Simone Bolelli (153.º), um tenista que já foi o 36.º melhor do mundo (fevereiro de 2009).
Na edição do ano passado, Frederico Silva levou de vencida o uzbeque Denis Istomin (na altura 74.º do ranking) por 6-2 e 6-2, sendo posteriormente eliminado na segunda ronda pelo veterano espanhol David Ferrer (6-3 e 6-4).
Já João Domingues, recorde-se, conseguiu a proeza de derrotar um tenista bem mais cotado no seu encontro de estreia (Kyle Edmund) e fez a cabeça em água ao sul-africano Kevin Anderson, que acabaria por sair vitorioso em três equilibrados sets.
Qualifiers have been placed in the draw:
[Q] J. Domingues (POR) vs [Q] S. Bolelli (ITA)
[Q] R. Ojeda Lara (ESP) vs [WC] F. Ferreira Silva (POR)
[Q] T. Smyczek (USA) vs N. Kicker (ARG)— Estoril Open (@EstorilOpen) April 30, 2018