Francisco Cabral é o primeiro português a cair no Millennium Estoril Open

ESTORIL – A chuva insiste em trocar as voltas ao público e aos atletas presentes neste inicio de Millennium Estoril Open. Se ontem (sábado) causou a interrupção dos jogos e o consequentemente adiamento dos mesmos, hoje voltou a dar o ar da sua graça.

Felizmente tratou-se apenas de aguaceiros passageiros permitindo assim a retoma dos jogos ao cabo de alguns minutos. Assim sendo, Francisco Cabral (877.º) foi capaz de concluir o seu encontro, no qual saiu derrotado perante o favorito Tim Smyczek (123.º).

De sábado para domingo o norte-americano já tinha estabelecido uma vantagem de 3-0 no primeiro set conseguindo posteriormente dar sequência à superioridade revelada nos jogos iniciais. Sem enfrentar qualquer ponto de break, fechou o primeiro parcial após mais uma quebra. Na segunda partida, mais do mesmo. O jogador de 30 anos voltou a revelar-se avassalador e concluiu o duelo em 6-2 e 6-1 ao cabo de uma hora.

Tratou-se acima de tudo uma experiência a altos voos para o ainda jovem Francisco Cabral. Smyczek é um jogador cotado, com larga experiência no circuito tendo inclusivamente constado no top 70 do ranking mundial. Na próxima ronda, terá como adversário o ícone do ténis nacional Fred Gil ou o francês Kenny De Schepper.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share