Millennium Estoril Open: quarteto português com sorteio definido

Joao Sousa 17
Fotografia: Millennium Estoril Open

Foi realizado na tarde deste sábado, no Slice Lounge do Clube de Ténis do Estoril, o sorteio do quadro principal de singulares da 4.ª edição do Millennium Estoril Open, o único torneio português presente no calendário de provas do circuito do ATP World Tour.

O português mais cotado no circuito, João Sousa (67.º), que ainda procura a primeira vitória na competição nacional, tem como primeiro adversário o jovem russo Daniil Medvedev (48.º), naquela que será a sua quarta participação de carreira no evento.

Gastão Elias, número 2 português e 111.º no ranking mundial, viu sair-lhe “na rifa” o talentoso australiano Alex de Minaur (114.º), ao passo que Pedro Sousa (118.º) e Frederico Silva (289.º) defrontam Gilles Simon (70.º mas ex top 10) e um tenista oriundo da fase prévia, respetivamente.

Os encontros alusivos ao quadro principal têm início marcado para segunda-feira, dia 30 de abril, sendo que este ano a transmissão televisiva da prova está a cargo da TVI24.

Na fase de qualificação, recorde-se, estão João Domingues, João Monteiro, Fred Gil, Francisco Cabral e Tiago Cação. A jornada deste sábado está a ser marcada pela chuva.

Ema Gil Pires
Alfacinha de gema e atualmente a concluir a licenciatura de Ciências da Comunicação da Universidade Nova de Lisboa, sentiu desde sempre uma enorme paixão pelo mundo do Ténis. Seja a escrever sobre ele, ou até mesmo dentro de court.