Regresso de Sharapova a Estugarda não correu da forma desejada

Maria-Sharapova E

Sem competir desde o passado dia 8 de março, quando cedeu na primeira ronda do torneio de Indian Wells, Maria Sharapova (41.ª) não foi feliz esta terça-feira no seu regresso à competição, saindo derrotada por Caroline Garcia (7.ª) num evento que lhe diz muito. Falamos, claro, do Porsche Tennis Grand Prix, em Estugarda (o quadro pode ser consultado aqui).

A antiga número 1 do ranking e uma das tenistas mais famosas do mundo, que entrou no quadro principal da prova alemã de categoria Premier graças a um wild card, foi eliminada pela jogadora francesa, sexta pré-designada, num encontro muito disputado que terminou com os parciais de 3-6, 7-6(6) e 6-4 e em que a russa de 31 anos até disparou 17 ases.

Recorde-se que foi precisamente neste palco, em abril do ano passado, que Sharapova, três vezes campeã deste evento, voltou ao circuito depois da suspensão por doping, continuando assim à procura do seu primeiro triunfo frente a uma tenista do top 10 desde o US Open (Simona Halep, na altura número 2).

Nos oitavos de final, Caroline Garcia terá do outro lado da rede a jovem qualifier ucraniana Marta Kostyuk (158.ª), de apenas 15 anos (não, não é engano), que nunca é demais recordar que chegou à terceira ronda do Australian Open após superar a fase de qualificação.

Karolina Pliskova também avança

A checa Karolina Pliskova, 6.ª classificada da hierarquia, também saiu vitoriosa do seu embate de hoje, ao derrotar a holandesa Kiki Bertens (21.ª), que no início do mês vencera o torneio norte-americano de Charleston, por 6-2 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share