Nick Kyrgios era um dos grandes nomes aguardados pelo público português na edição do Millennium Estoril Open que tem início já no próximo fim de semana, mas uma lesão forçou o australiano a retirar-se do evento português, bem como do Masters 1000 de Madrid.
Pois bem, pouco depois da decisão ser conhecida o tenista australiano de 22 anos “abriu o coração” numa publicação publicada nas redes sociais — o mesmo meio a que já tinha recorrido para dar conta dos problemas físicos que está a enfrentar (mais especificamente no cotovelo):
“Como a maior parte das pessoas sabe, tenho lutado com uma lesão no cotovelo desde a eliminatória da Taça Davis entre a Austrália e a Alemanha. Fiz tudo o que estava ao meu alcance para superar isto através de tratamentos e descanso mas continuo a ter dores e a não ser capaz de jogar nem perto do nível a que tenho de estar para competir ao mais alto nível. Como tal, segui o conselho do meu fisioterapeuta e consultores médicos de tomar uma injeção de cortisona, o que significa que não poderei jogar nem no Estoril, nem em Madrid”, começou por escrever Kyrgios.
Depois, o atual número 25 do ranking ATP deixa uma mensagem sentida aos portugueses e a toda a organização do torneio: “Adoro jogar no Estoril. Foi onde joguei a minha primeira final ATP e o público português é incrível. A organização do torneio é brilhante e desejo a melhor das sortes ao João [Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open] e a toda a sua equipa. Espero voltar ao Estoril em 2019 e peço desculpa a todos os meus fãs quer no Estoril, quer em Madrid mas tenho de tratar do meu cotovelo para competir ao nível a que preciso de estar.”