Lesão força Nick Kyrgios a desistir do Estoril Open, Madrid e deixa Roland Garros em risco

Nick Kyrgios

Nick Kyrgios vai falhar o Millennium Estoril Open e o Masters 1000 de Madrid. Esta semana, o tenista australiano já tinha deixado uma mensagem nas redes sociais na qual dava conta das dificuldades que enfrenta a contas com uma lesão no cotovelo e este sábado confirmou-se o pior dos cenários.

No mês de março, o atual número 25 do mundo já tinha desistido do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos da América, devido ao mesmo problema físico, que surgiu durante a eliminatória da Taça Davis em que a Austrália recebeu e perdeu para a Alemanha.

Depois, voltou em Miami (onde chegou à quarta ronda, só perdendo para Alexander Zverev) e Houston, palco que escolheu para, de forma pouco habitual, cedo dar início à temporada de terra batida. Aquilo que a estrela australiana não esperava era voltar a sentir os problemas que agora o afetam novamente e que o fizeram regressar a casa no início da semana para descansar até estar totalmente recuperado.

Desta forma, o Millennium Estoril Open volta a perder um nome de peso, e pelo segundo ano consecutivo o de Nick Kyrgios. É que em 2017, recorde-se, o australiano de 22 anos já tinha desistido do ATP 250 português, mas devido ao falecimento do avô.

Ainda assim, o único torneio do ATP World Tour a acontecer em Portugal continua a ter um elenco de luxo: há cinco nomes do top 30 confirmados e a eles juntam-se muitos outros que prometem fazer as delícias dos adeptos portugueses, desde figuras da nova geração a vários jogadores que já estiveram entre os melhores do mundo.

E olhando para o copo meio cheio, a verdade é que a desistência de Nick Kyrgios deverá abrir possibilidades aos contactos com outros jogadores de calibre mundial — ou artistas do ténis, fazendo uma alusão à campanha deste ano. Isto porque um tenista como o australiano compromete-se sempre mediante um cachet, que agora ficará livre para outras “abordagens”. É esperar para ver, com a certeza de que faltam ainda atribuir dois wild cards para o quadro principal (e que esta desistência torna muito provável a entrada direta de Gastão Elias no quadro principal).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share