Oficial: Novak Djokovic com wild card para Barcelona

Novak.Djokovic.MC.
Fotografia: Rolex Monte-Carlo Masters

Depois da revelação que iria competir na próxima semana, o anúncio oficial surgiu esta sexta-feira, tal como o próprio Novak Djokovic fizera questão de afirmar no dia de ontem. “Amanhã [sexta-feira] decido onde, mas vou jogar na próxima semana”, dissera o sérvio em conferência de imprensa.

Pois bem, será no ATP 500 de Barcelona que o antigo número 1 do mundo, contemplado com um wild card, estará em ação nos próximos dias, reforçando um elenco já de si bastante atrativo – Rafael Nadal, Dominic Thiem, Grigor Dimitrov e David Goffin estão entre os presentes.

Recorde-se que Novak Djokovic disputou nesta semana o Masters de Monte Carlo, tendo derrotado Dusan Lajovic e Borna Coric antes de ceder frente a Dominic Thiem.

Em Barcelona, o campeão de 12 torneios major procurará adquirir mais ritmo competitivo e cimentar os seus níveis de confiança, de forma a chegar na melhor forma possível a Roland Garros, o seu principal objetivo por esta altura.

Esta não será a primeira vez de Djokovic no torneio catalão. Em 2006, numa fase ainda inicial da sua carreira, passou sem sucesso pela prova ao perder logo no encontro de estreia diante de Daniel Gimeno-Traver. Um ano mais tarde, haveria de rumar ao Jamor para arrecadar o título de campeão do extinto Portugal Open. E se…?

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share