Esperava-se um embate pautado pelo equilíbrio mas a verdade é que Rafael Nadal não esteve pelos ajustes e reforçou ainda mais (se é que possível) o seu estatuto de super-favorito à conquista do Masters de Monte Carlo, e de qualquer outro torneio jogado sobre terra batida.
Esta sexta-feira, no segundo encontro do dia no Court Rainier III após o triunfo de Dimitrov frente a Goffin, o número 1 mundial aplicou um corretivo ao austríaco Dominic Thiem, cilindrando-o com os parciais esmagadores de 6-0 e 6-2, numa vitória relâmpago construída em 68 minutos.
The crown remains firmly in place! 💪🇪🇸
👑 of clay @RafaelNadal improves to 66-4 lifetime at #RolexMCMasters with 6-0 6-2 demolition of Dominic Thiem. pic.twitter.com/qOHgzzuuu9
— Tennis TV (@TennisTV) 20 de abril de 2018
Thiem, 7.º classificado da tabela mundial e que tem sido apontado como o principal candidato a fazer frente a Nadal em Roland Garros, esteve uma sombra de si próprio, dando apenas um ar da sua graça quando conseguiu estancar a hemorragia de nove jogos seguidos para o “rei” da terra batida.
No caminho para o seu 11.º título de campeão da prova, Rafael Nadal tem como opositor nas meias-finais o búlgaro Grigor Dimitrov. O mano a mano entre ambos é assustador para o campeão do Nitto ATP Finals, que em 11 embates venceu apenas 1.
Os outros dois encontros dos quartos de final são: Kei Nishikori vs. Marin Cilic e Richard Gasquet vs. Alexander Zverev.