Dimitrov elimina Goffin e segue para as meias-finais em Monte Carlo

Grigor-Dimitrov.MC
Fotografia: Rolex Monte-Carlo Masters

Pela primeira vez na carreira, o búlgaro Grigor Dimitrov garantiu esta sexta-feira o apuramento para as meias-finais do Masters de Monte Carlo, ao derrotar o belga David Goffin.

O búlgaro e o belga, que curiosamente fazem equipa na competição de pares da prova, abriram a jornada de hoje do torneio monegasco, com Dimitrov, número 5 do ranking, a sair vitorioso com os parciais de 6-4 e 7-6(5), depois de Goffin, 10.º da hierarquia, até ter servido em duas ocasiões para forçar um terceiro set.

Com este triunfo, o tenista natural de Haskovo mas residente em Monte Carlo (tal como Goffin) acentua a décalage no histórico de confrontos com o jogador belga, estando nesta altura em 7-1 em encontros jogados ao mais alto nível.

Depois de ter disputado os quartos de final em 2013 e em 2015, Grigor Dimitrov consegue finalmente quebrar essa barreira, ficando agora à espera do desfecho do embate entre Rafael Nadal e Dominic Thiem.

Este ano Dimitrov já havia marcado presença nas meias-finais do ATP 250 de Brisbane, nos quartos de final do Australian Open e na final do ATP 500 de Roterdão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share