Jorovic e Kolodziejova discutem título do primeiro Óbidos Ladies Open

Em dia de jornada dupla para algumas tenistas, foram conhecidas este sábado as finalistas da variante individual do Óbidos Ladies Open 1, primeiro de três eventos consecutivos sediados na Bom Sucesso Tennis Academy e que distribui 25.000 dólares em prémios monetários. São elas Ivana Jorovic e Miriam Kolodziejova.

Jorovic, quinta pré-designada da prova que se disputa sobre carpete fruto do 281.º posto que ocupa no ranking (já foi 134.º no final de outubro de 2016), somou uma grande vitória esta tarde ao ultrapassar a primeira cabeça de série, a australiana Arina Rodionova (131.ª), por 5-7, 7-5 e 6-1.

Já Kolodziejova, número 364 mundial, teve de superar dois encontros para marcar presença no derradeiro duelo: começou por levar de vencida a quarta favorita, a russa Valeria Savinykh (275.ª), pelos parciais de 6-4, 1-6 e 6-4, para horas mais tarde bater nova opositora russa, desta feita a qualifier Anastasia Kulikova (932.ª), por 6-2 e 6-3.

A grande final do primeiro Óbidos Ladies Open será o primeiro confronto entre Ivana Jorovic e Miriam Kolodziejova no circuito profissional, mas não nas suas carreiras. Isto porque a sérvia de 20 anos e a checa de 21 já mediram forças em 2013, na primeira ronda de um torneio júnior de Grade 4 na Hungria, com a vitória a sorrir à primeira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share