Francisco Cabral e Tiago Cação terminam como vice-campeões de pares no Porto

PORTO – Depois do título em Vilamoura, no mês de março, Francisco Cabral e Tiago Cação procuravam este sábado o segundo troféu de campeões de pares de uma prova do Cascais NextGen Tour, mas acabaram derrotados no duelo decisivo que aconteceu ao início da tarde no Clube de Ténis do Porto.

À procura do segundo troféu da temporada — e enquanto parceria –, os tenistas naturais do Porto e de Peniche, respetivamente, acabaram por ceder nos detalhes perante Germain Gigounon e Tristan Lamasine, o belga e o francês que pelo menos teoricamente eram favoritos, dado defenderem o estatuto de terceiros cabeças de série.

O encontro até começou de forma muito favorável a Francisco Cabral e Tiago Cação, que conseguiram quebrar o serviço dos adversários logo a abrir para agarrarem uma vantagem de 3-0. Mas Gigounon e Lamasine estavam determinados a dar luta e foram à procura da recuperação, igualando mesmo o marcador a três jogos, só que chamada ao desafio a dupla portuguesa voltou a dar provas da consistência e capacidade de superação que tem apresentado.

Tal como fecharam o primeiro set, Cabral e Cação também conseguiram, de forma categórica, adiantar-se no segundo parcial: enfrentaram três pontos de break no primeiro jogo mas conseguiram superá-los e no seguinte reagiram da melhor forma, ao quebrarem o serviço da dupla franco-belga para voltarem a liderar por 3-0.

Contudo, a dupla franco-belga conseguiu novamente recuperar de 0-3 ao somar seis jogos seguidos para levar a decisão ao match tiebreak. Aí, e num desempate tremendamente equilibrado, o jovem par nacional ainda chegou a beneficiar de dois match points mas não os aproveitou e consentiu quatro pontos consecutivos que permitiram a reviravolta (mais uma) dos seus opositores. Os parciais finais? 5-7, 6-3 e [11-9]. O tempo de jogo? 1h28.

Terminada a primeira final do fim de semana, Francisco Cabral e Tiago Cação vão agora seguir para Carcavelos. Afinal, este fim de semana começou mais uma etapa do Cascais NextGen Tour e no caso do portuense há mais ténis já amanhã, domingo: é o segundo cabeça de série da fase de qualificação no Carcavelos Ténis. Tiago Cação, por sua vez, recebeu um wild card para o quadro principal.

FINAL DE PARES do #CascaisNextGen Tour: Francisco Cabral (POR) & Tiago Cação (POR) vs. Germain Gigounon (3/BEL) & Tristan Lamasine (3/FRA):

Publicado por Raquetc em Sábado, 14 de abril de 2018

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share