João Sousa alcança primeiros quartos de final da temporada em Marraquexe

Joao01Sousa

João Sousa regressou esta quinta-feira ao court para somar a segunda vitória no ATP 250 de Marraquexe, ao derrotar na segunda eliminatória do evento marroquino um dos quatro tenistas que se estreou a erguer troféus a este nível na presente temporada.

O tenista português, que vem vivendo um excelente momento de forma ao registar 8 vitórias nos últimos dez jogos, procurava atingir pela primeira vez esta temporada os quartos de final de um torneio pontuável para o ranking mundial.

Tal como na ronda anterior, o oponente que se apresentava do outro lado da rede era desconhecido, mas neste acaso apenas no que toca ao frente a frente em competição, pois o título conquistado por Mirza Basic em Sófia (e não esquecer que eliminou o quinto cabeça de série na primeira ronda) era motivo suficiente para o português estar alerta do perigo que o bósnio apresentava.

No entanto, o facto da contenda ser disputada em terra batida (Basic não vence dois jogos seguidos neste piso em Challengers e ATPs desde 2015) e do próprio tenista português ter um historial de carreira que nem se pode comparar ao do número 94 do mundo fazia do vimaranense favorito, algo que se confirmou.

João Sousa fez o que tinha de ser feito, jogou mais uma vez muito sólido e claramente confiante pelo momento que atravessa, apesar de ainda ter tremido na segunda partida. O português acabaria mesmo por derrotar o jogador dos Balcãs em três sets, por 6-3, 3-6 e 6-4, ao terceiro match point, para inscrever o seu nome entre os oito finalistas do maior torneio disputado no continente africano.

Alongada a série vitoriosa, o campeão nacional absoluto voltará a entrar em court na sexta-feira para defrontar o vencedor do encontro entre o favorito da casa, Lamine Ouahab (617.º), e o georgiano Nikoloz Basilashvili (86.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share