João Sousa coloca suecos em sentido com vitória incontestável

JoaoSousa TD

O primeiro ponto do confronto entre Portugal e Suécia, referente à segunda ronda do Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis, ficou em mãos portuguesas. Com a responsabilidade de abrir a contenda, João Sousa cumpriu com as expetativas e triunfou diante de um adversário que está vários furos abaixo do nível competitivo do vimaranense.

Depois de um primeiro set de sentido único em que só perdeu quatro pontos nos seus jogos de serviço, o número 1 nacional e 70.º mundial manteve a intensidade na segunda partida e acabou por selar a vitória frente ao jovem Mikael Ymer (355.º) com recurso aos parciais de 6-4 e 6-4, sem que tivesse sequer enfrentado qualquer ponto de break durante os 74 minutos de jogo.

No seguimento do melhor mês de março da carreira, com excelentes prestações nos Masters de Indian Wells e Miami, João Sousa fez o suficiente neste primeiro compromisso realizado em Estocolmo, mas importa sublinhar que o mais jovem dos irmãos Ymer ainda vai alternando as suas participações entre torneios Challenger e Future, e por isso não forçou o português a grandes trabalhos.

O segundo encontro desta sexta-feira terá como protagonistas Gastão Elias (106.º) e Elias Ymer (133.º) e antevê-se consideravelmente mais disputado que este que abriu as hostilidades. Nova vitória portuguesa deixaria bem encaminhada esta eliminatória de acesso ao play-off do Grupo Mundial da mais importante competição de ténis masculino entre nações.

Nota ainda para o apoio de vários adeptos portugueses que marcaram presença nas bancadas do Royal Tennis Hall (o complexo que recebe a contenda) e que se fizeram ouvir durante todo o embate.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share