Não há que enganar: Ivan Lendl é o treinador indicado para colocar Alexander Zverev num patamar mais elevado, considera o britânico Greg Rusedski, antigo número 4 mundial e atual comentador de ténis da Sky Sports.
“Ivan é um dos tipos mais trabalhadores. Técnica e taticamente, ele é brilhante. O ténis de [Andy] Murray não era suficientemente agressivo antes da chegada de Lendl. Ele melhorou o segundo serviço, a direita e o smash, aspetos que Sascha Zverev também precisa de melhorar”, constatou em declarações feitas naquela estação de televisão britânica.
Na opinião de Rusedski, a contratação de Ivan Lendl por parte do prodígio alemão seria uma “jogada de mestre”, um pouco à semelhança do sucedido “quando Murray o chamou para a sua equipa em inícios de 2012”.
A saída de Juan Carlos Ferrero do corpo técnico de Alexander Zverev levou a alguma especulação em torno de Boris Becker, que poderia ocupar a vaga deixada em aberto pelo treinador espanhol. Contudo, esse cenário foi prontamente afastado pelo alemão. Mas Lendl seria ouro sobre azul.
“Creio que seria uma excelente parceria se Lendl aceitasse. Ele é muito bom a analisar o ténis dos jogadores, quer a nível técnico quer a nível tático. Se eu fosse o Sascha, não perderia tempo em bater à porta dele, porque acho que Lendl o poderia levar a um patamar mais elevado”, insistiu o antigo tenista britânico.
“Depois da saída de Ferrero, acho que ele precisa de dar um passo em frente com alguém que tenha experiência comprovada a trabalhar com tenistas de topo. O Sascha precisa de contratar um treinador de classe mundial que conheça o caminho para chegar ao topo”, acrescentou.