Lloyd Harris: “São sem dúvida duas semanas para mais tarde recordar”

Lloyd Harris
Em duas semanas Lloyd Harris sagrou-se campeão dos dois primeiros torneios do Cascais NextGen Tour

LISBOA – Duas semanas, dois títulos, e assim Lloyd Harris despede-se de Portugal com um sorriso de orelha a orelha. Literalmente: o sul-africano foi o único a não perder qualquer encontro de singulares nas duas primeiras semanas do Cascais NextGen Tour, tendo derrotado Frederico Silva na grande final deste sábado.

Ora, tendo tudo isto em conta o número 293 do mundo só tem razões para se despedir satisfeito, e é isso mesmo que faz. “Estou obviamente muito, muito feliz por ter conseguido conquistar mais um título. Joguei extremamente bem nestas duas semanas e hoje foi uma final muito boa“, referiu, fazendo referência ao encontro que ganhou em dois tiebreaks frente ao português de 23 anos.

“Estivemos os dois muito bem e acho que o que fez a diferença foi ter conseguido ganhar mais um ou outro pontos importantes. As condições também estavam bastante mais fáceis, o vento não incomodou tanto e isso permitiu-me encontrar bem mais facilmente o ritmo no meu primeiro serviço, em que consegui ganhar a maioria dos pontos e me ajudou a fazer a diferença nos tiebreaks, que foram obviamente os pontos chave do encontro”, disse ainda o sul-africano sobre o duelo.

Na conversa que teve com o RAQUETC já enquanto segurava o segundo troféu de campeão no espaço de 8 dias, Lloyd Harris ainda deixou umas palavras de apreço pelo adversário, que derrotou nos quatro encontros em que cruzaram caminhos. “A verdade é que nunca tive um encontro fácil contra ele e hoje isso voltou a estar à vista de todos. É um grande competidor mas de alguma forma consigo ser sempre melhor do que ele num ou outro ponto que fazem a diferença. Um serviço aqui e ali, outras direitas noutros momentos, mas é sempre muito apertado e a prova disso é que já jogámos encontros épicos.”

Balanço final: 10 vitórias, 0 derrotas em Portugal, o que faz destas “duas semanas que são sem dúvida para mais tarde recordar“. Próxima paragem? Taiwan, para o regresso aos torneios Challenger — em piso rápido, pois claro.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share