Ladies Nations Cup: uma prova a estrear em 2018 com as melhores do mundo

Padel Nations Cup

Vai disputar-se no Clube Escola de Ténis de Oeiras (CETO) a primeira edição da Ladies Nations Cup, um evento de exibição muito semelhante ao Padel Nations Cup e que irá contar com algumas das melhores jogadoras de padel do mundo.

Segundo entrevista do organizador Pedro Frazão ao canal Padel Wall, o evento irá ser disputado nos dias 14 e 15 de julho nas instalações do CETO, “um clube histórico com um enquadramento muito bonito (…) onde será construído um mini-estádio com capacidade para 1000 espetadores”.

O formato será muito semelhante ao evento masculino, com apenas uma diferença. Ao invés dos tradicionais quatro países, neste evento apenas haverá participação de Portugal (com duas duplas), Espanha e Argentina. De resto, tudo será igual ao evento que anualmente é disputado em Vilamoura: duas meias-finais no sábado e jogos decisivos no domingo.

Se as duplas estrangeiras foram escolhidas a dedo por Pedro Frazão e pela sua equipa, uma das duplas portuguesas será convidada pela Federação Portuguesa de Padel e a outra será a vencedora do Oeiras Ladies Open, torneio de categoria 5000 a ser disputado de 25 a 27 de maio no CETO.

Ainda segundo o organizador, a Ladies Nations Cup não será disputada em Vilamoura devido à “intenção de descentralizar e contribuir para o desenvolvimento do padel feminino, sempre com o apoio dos patrocinadores”.

A partir da próxima semana, “todas as quartas-feiras anunciaremos um novo jogador (…) mas posso garantir que já temos todas as confirmações”, concluiu Pedro Frazão sem desvendar o nome de nenhum dos jogadores.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share