Muda o palco, mantém-se o vencedor: Harris voltou a fazer a vida negra a Ortega

Lloyd-Harris
Com a reviravolta desta quinta-feira, o sul-africano mantém em cima da mesa a hipótese de repetir a final de Vilamoura

LISBOA – Encontraram-se na Vilamoura Tennis Academy, voltaram a cruzar caminhos no Lisboa Racket Centre. E o resultado no clube lisboeta acabou por ser semelhante ao da academia algarvia, com o sul-africano Lloyd Harris (293.º) a dar a volta ao espanhol Roberto Ortega-Olmedo (331.º) para ocupar o primeiro lugar nas meias-finais desta sexta-feira.

Se na semana passada os dois tinham discutido o título na primeira etapa do Cascais NextGen Tour, desta feita mediam forças por um lugar nas meias-finais do segundo Future de 25.000 dólares. E se o menos cotado dos dois jogadores (mas mais titulado) entrou mais adaptado às condições extremamente rápidas do palco central do Lisboa Racket Centre, o “gigante” de 1,96m lá voltou a conseguir encontrar soluções para construir nova reviravolta no marcador. Desta vez, consumada com os parciais de 4-6, 7-6(5) e 6-4.

Porque se o primeiro serviço demorou a aparecer, quando finalmente chegou fez a diferença — e de que maneira: de 54% de primeiras bolas colocadas no primeiro parcial e 49% no segundo, Harris passou para números na ordem dos 70%. E não só as colocou como ganhou com maior regularidade, também ajudado pelos 13 ases que disparou. Do outro lado, Ortega-Olmedo dava cada vez mais sinais de frustração, e não é para menos — pela segunda vez em duas semanas, desperdiçou a vantagem de um set frente ao sul-africano.

Porque foi o primeiro encontro de singulares a arrancar na jornada desta quinta-feira, o quarto cabeça de série torna-se assim no primeiro jogador a garantir lugar nas meias-finais da segunda etapa do Cascais NextGen Tour.

Agora, Lloyd Harris fica à espera do vencedor do duelo entre Karim-Mohamed Maamoun (3.º favorito) e Robin Stanek (do qualifying) para conhecer o seu próximo adversário, mas antes joga-se o “jogo grande” do dia: João Monteiro e Frederico Silva, os dois portugueses ainda em prova, medem forças pela 3.ª vez no circuito profissional.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share