Rafael Nadal entre os convocados para a próxima eliminatória da Espanha na Taça Davis

Plaza de Toros de Valencia Espanha
A icónica Praça de Touros de Valência vai ser palco da eliminatória

Sergi Bruguera divulgou esta terça-feira a convocatória para a eliminatória da Taça Davis entre Espanha e Alemanha, que se realiza entre os dias 6 e 8 de abril. Com um lugar nas meias-finais da competição em jogo, o capitão da equipa da casa (a eliminatória será disputada em Valência) não “arriscou” e chamou os melhores jogadores da atualidade — com exceção daquele que, curiosamente, fechou a última eliminatória.

O destaque vai para a chamada de Rafael Nadal à equipa. Sem jogar desde o Australian Open, o tenista espanhol vai regressar ao primeiro posto do ranking mundial depois do torneio de Miami (onde o campeão em título Roger Federer foi surpreendido no encontro de estreia) e já estará apto para competir, preparando o regresso precisamente nesta eliminatória.

Ao jogador natural de Maiorca juntam-se ainda Roberto Bautista Agut, Pablo Carreño Busta, Féliciano López e David Ferrer, que repetem a presença na equipa que em Marbella ganhou à Grã-Bretanha por 3-1. Quem fica de fora da chamada de Bruguera é Albert Ramos, o número 24 do mundo que foi responsável por dois triunfos frente ao conjunto britânico, o último dos quais precisamente aquele que fechou o resultado. Ainda assim, pode considerar-se que a equipa da casa conta com os seus 5 melhores jogadores da atualidade entre os convocados.

Ainda não é conhecida a convocatória da equipa alemã (liderada por Michael Kohlmann), que ganhou direito a disputar este Grupo Mundial ao derrotar Portugal no play-off que aconteceu em setembro último, mas é expectável que os visitantes se apresentem na máxima força — encabeçados pelo número 5 mundial Alexander Zverev.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share