Demonstração de força de Stephens no duelo com Kerber em Miami

Sloane-Stephens 2

Depois de uma fase sombria que se seguiu à conquista do título de campeã do US Open (oito derrotas consecutivas, incluindo as duas na Fed Cup), e de resultados modestos em Acapulco (quartos de final) e Indian Wells (terceira ronda), Sloane Stephens (12.ª) parece estar de regresso ao seu melhor ténis, e isso é um grande problema para quem lhe aparecer do outro lado da rede.

É que a norte-americana de 25 anos, que na etapa anterior já havia demitido Garbiñe Muguruza (3.ª) do Miami Open, bateu na jornada desta terça-feira, sem apelo nem agravo, a alemã Angelique Kerber (10.ª), por esmagadores parciais de 6-1 e 6-2, para somar o segundo triunfo consecutivo frente a tenistas do top 10 e consequente apuramento para as meias-finais da prova pela primeira vez na carreira.

Sem ter cedido o seu serviço uma única vez ao longo de 61 minutos de jogo, Stephens garantiu a sua quarta vitória seguida em embates com a alemã e está virtualmente no 9.º lugar da classificação mundial, ela que tem como melhor ranking até à data o 11.º posto (outubro de 2013).

Recorde-se que este duelo teve a particularidade de colocar frente a frente duas tenistas que sabem o que é vencer em Flushing Meadows, uma vez que Kerber venceu a edição de 2016 do US Open e Stephens, como sabemos, é a campeã em título.

Já com o seu trabalho concluído nesta jornada, a número 2 norte-americana vai aguardar serenamente pelo desfecho do encontro de mais logo (nunca antes das 00h30, hora de Lisboa) entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a checa Karolina Pliskova, duas antigas líderes do ranking.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share