Não há duas sem três: Frederico Silva entra a ganhar no Future de Vilamoura

Fred Silva
Caldense somou dois títulos nos dois torneios que disputou até ao momento em 2018

VILAMOURA – Começa a ser sintomático: pela terceira vez em três torneios, Frederico Silva entrou a ganhar. Desta vez, no Future de 25.000 dólares de Vilamoura, a primeira de quatro etapas do Cascais NextGen Tour de 2018. O algarvio continua invicto na presente temporada e junta-se, para já, a Tiago Cação na segunda ronda do quadro principal.

Já com dois títulos na bagagem, o tenista caldense procura na Vilamoura Tennis Academy a terceira semana perfeita em terras algarvias, depois de ter ido até ao fim em Vale do Lobo e Loulé. E esta quarta-feira deu o sempre difícil primeiro passo para tal, ao derrotar o italiano Adelchi Virgili (número 424 ATP) por 7-5 e 6-4.

O encontro entre Silva e Virgili foi decidido com duas quebras de serviço, conseguidas pelo tenista português de 23 anos ao 5-5 do primeiro parcial e ao 4-3 do segundo. As trocas de bolas foram, em grande parte das vezes, prejudicadas pelo forte vento que se fez sentir, com o número 7 nacional a conseguir fazer a diferença graças à maior consistência que, aliás, se reflete no seu momento de forma: são já 11 os triunfos consecutivos.

Tendo falhado o grupo de cabeças de série por apenas uma posição, Frederico Silva está sujeito a defrontar pré-designados nas rondas iniciais e é isso mesmo que pode acontecer já na próxima etapa, caso Lloyd Harris derrote David Pichler. O sul-africano é o sétimo pré-designado e está a jogar em Portugal pela terceira vez, depois de ter chegado à segunda eliminatória do Challenger de Lisboa e do Future da Beloura, ambos em 2017.

Ainda para esta quarta-feira, estão marcados os encontros de Luís Faria, Fred Gil e João Monteiro, sendo que os dois últimos terão transmissão em direto no Facebook do Raquetc caso se mantenham escalados para o court principal.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/raquetc/videos/1644005495696156/” width=”700″ height=”460″ onlyvideo=”1″]
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share